Matéria publicada no jornal Folha de Londrina de ontem, 19.07.2011:
19/07/2011 -- 14h10
Policial atira em motociclista no centro de Londrina
Um homem foi baleado por uma investigadora da Polícia Civil no cruzamento das ruas Sergipe com Quintino Bocaiúva, região central de Londrina.
Juarez Alves, 40 anos, estaria em uma motocicleta. Ele foi atingido nas costas. Duas ambulâncias foram deslocadas para atendimento da vítima. A bala estava a poucos centímetros da coluna cervical. No entanto, os movimentos estavam preservados. "Não apresentava risco", revelou o sargento Paulo Cesar.
Discussão
A investigadora Ester, lotada no 1º Distrito Policial, teve a arma apreendida. O caso passa a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. "A versão não corresponde com o que ocorreu. (A investigadora) Demonstrou despreparo policial e desequilibrio psicológico", afirmou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Marcio Amaro.
Fonte: Bonde News
Analisando a frase do delegado-chefe, pergunto eu:
Como pode um(a) policial ter despreparo policial e desiquilíbrio psicológico???
Não são treinados e avaliados psicologicamente para enfrentar situações de limite???
Atirar nas costas de uma pessoa desarmada por motivo de discussão de trânsito??? Imagina se ela fosse enfrentar uma situação mais grave??? Sairia atirando em quem passasse na sua frente???
E essa transferência para Curitiba?? Por quê essa "proteção"?? Ela tem mais direitos que um cidadão comum mesmo agindo de forma desequilibrada e quase tirando a vida de outra pessoa??