Amigos de aceleradas e estradas.
Geralmente nos encontramos para tomar algumas geladas, comer um churrasco com lingüiça, vamos aos encontros, fazemos ali e acolá movimentos de ajuda ao próximo, sobretudo nas festas de final de ano. Tudo louvável!
Contudo o momento requer mais do que até então estamos acostumados, precisamos de união e atitude.
A razão de tal conclamo, exige um esclarecimento prévio.
No governo paranaense antecedente ao atual, o então governador deu substancial aumento no IPVA das motos, óbvio que tão somente para arrecadar, com o peso de que todos pagaram/pagam. Tanto que no impresso tirado nos caixas eletrônicos do banco conveniado com o Estado, aparece o valor para cálculo e cobrança, valor que não reflete com a realidade, tanto que valorizam a moto de maneira com que sequer se aproxima do preço de venda.
Ademais, o então governo federal passado autorizou a elevação do seguro de motos, num patamar exagerado que também nos penalizou sobremaneira, sem considerar que não é apenas o motoqueiro/motociclista quem dá causa aos acidentes, afinal quantos motoristas dirigem falando ao celular e não vê a moto? Contudo a conta sobrou para nós de duas rodas.
Além de quê, com a arrecadação deveríamos ter uma segurança de primeiro mundo, contudo diariamente temos furtos e/ou roubos, revólveres apontados à nossa cabeça e o imperativo verbo: perdeu - perdeu -perdeu. Perdemos quando saímos vivos, senão a perda é das nossas esposas, maridos, companheiras (os), filhos (as) e familiares e amigos. De qualquer forma são perdas, e sem essa que ao menos vai a moto, salvou-se a vida, sabemos nós quanto arregaçamos as mangas, suamos pra conquistar nossos "brinquedinhos".
Estamos e somos abandonados por estes políticos preocupados com seus próprios interesses, servimos apenas para pagarmos as contas de todos eles, inclusive o aumento absurdo na casa de 73% dados a si mesmos, logo esses nossos empregados só nos "phodem" e só lembram das nossas pessoas na véspera de cada eleição.
De um tempo para cá veio à tona a vergonhosa saga dos Diários Secretos no Legislativo Estadual, por anos fomos roubados por eles e pelos seus parentes, tudo na calada da noite.
Agora temos a vergonhosa atitude do vereador Derosso, que beneficiou apenas o seu clã particular, e, tais como outros tantos políticos nega cometimento de crime e, pior, busca de todos os meios, com o aval de outros políticos sem caráter, tal e qual, impedir se apure os fatos verdadeiros. Óbvio, sabemos que não vai dar em nada, com um "mais pior", o dinheiro surrupiado não nos voltará. No Brasil isso é regra, não exceção.
Pelos fatos expostos que só nos atingem, direta ou indiretamente, busco apoio de todos os amigos de estrada para que façamos uma moção de protesto em cima das nossas motos pelas ruas de Cwb, demonstrando nossa indignação e repúdio aos desmandos que perduram em nossa capital (Estado) que busca excelência. Aproveitando para lembrar que em breve deve ser votada questão sobre aumento de vereadores, fato que por si implicara em gastos maiores para mantermos a máquina Legislativa como um todo, e, como consequência, menos segurança, saúde, educação e blá-blá-blá-blá.
Assim, que cada presidente de moto clube (grupo) entre, em principio num consenso com este articulador para definirmos um local e data, para posterior repasse aos demais membros de cada clube/grupo.
SE EM UM BAR PAGAMOS A CONTA E QUEREMOS UM TRATAMENTO DIGNO, QUE DIRÁ DESTES QUE SÃO PAGOS POR TODOS NÓS E QUE SÓ NOS FAZEM DANÇAR.
VAMOS AGIR.
Amauri Altino Lima
RG 6.328-346
041 - 8417-8599 - Oi
041 - 9932-1719 - Tim.
(NÃO SOU CANDIDATO A NENHUM CARGO POLITICO, APENAS ME PREOCUPO COM O SEMELHANTE DESFAVORECIDO).