Olha só...achei uma carta que enviei para uma revista publicada pela loja "Accioly" (Revenda AC Delco e peças Chevrolet de Londrina).
Essa revista era (ou é ainda), publicada por essa loja de peças para automóveis com assuntos relativos a automóveis, trânsito, etc, e se chamava "Volante".
Falava mais ou menos sobre os mesmos assuntos que eu posto aqui no meu Blog.
No ano de 2002, (quando eu nem tinha computador ainda) li uma matéria que eles publicaram sobre os macacos, chaves de roda, modo de trocar o pneu furado, etc.
A matéria se chamava: "Cada macaco no seu carro".
E eu como sempre gostei do assunto, enviei uma carta acrescentando alguns detalhes que não foram falados na matéria e eles publicaram na edição seguinte.
Abaixo transcrevo a matéria:
"Na edição nº 24 do "Volante" não concordo com a matéria "Cada macaco no seu carro" em alguns aspectos, entre eles que as mulheres não acham que o serviço é muito pesado e complicado.
Complicado realmente não é, mas que é pesado é.
Tive vários tipos de veículos de marcas diferentes e nas maioria das vezes tive dificuldade em soltar as porcas das rodas. Recentemente um dos pneus do meu Vectra amanheceu murcho. Fui tentar trocá-lo mas foi impossível soltar as porcas com a chave original do carro que é em formato de "L". Só consegui soltar as porcas emprestando uma chave em formato de "cruz". E olha que sempre peço ao borracheiro para não exagerar no aperto, mas não adianta...
Dependendo do aperto que alguns borracheiros dão nas porcas das rodas, fica dificílimo soltá-las.
Em alguns casos, "impossível" de soltar com a chave original em "L". Essa chave não dá apoio suficiente para imprimir muita força.
Na minha opinião, os fabricantes deveriam equipar os automóveis com as chaves em forma de cruz em vez das chaves "L". (Se para um homem às vezes é necessário até subir em cima da chave para soltar as porcas, quem dirá para uma mulher que normalmente tem bem menos força....)
Outro fato importante que não foi citado na matéria, é que o carro deve sempre ser calçado quando é levantado, porque os macacos tipo "joelho" (que como vocês disseram é o mais barato, mas é o que vem equipando os carros atuais), são muito fracos e não suportam torções. Se o carro se mover um pouco para frente ou para trás, 'adeus' macaco.
Outro detalhe importante que não foi falado é que sempre se deve conferir a calibragem do pneu do estepe.
Seu cliente e leitor, Alcindo das Neves Filho.
Matéria publicada na edição Março/Abril da Revista Volante da Accioly Londrina.
Depois dessa experiência relatada na carta acima, tive diversos outros veículos de várias marcas, e nunca mais dispensei a chave em forma de "cruz". Carrego sempre uma chave dessas no carro.
E já ajudei muitas outras pessoas com dificuldades de soltar porcas muito apertadas.
Mas o pneu do estepe, volta e meia esqueço de calibrar.....rsrsrsrs....ninguém é perfeito....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião.