sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Peugeot BB1 - Ecologicamente correto.

Vi o vídeo desse carro da Peugeot e me encantei com o carrinho, principalmente pelos comandos dele que são iguais ao de uma motocicleta, e o acesso aos bancos traseiros, que eu achei muito interessante também.
Ainda é um protótipo (não está disponível para venda), mas dos projetos de carro ecológicos que eu vi até hoje, é um dos mais simpáticos. "Eu compraria para mim".
Peugeot BB1
No meio de grandes máquinas no Salão de Frankfurt, um carro com apenas 2.5 metros de comprimento chama atenção...





ele é o Peugeot BB1 concept um carro conceito desenvolvido para andar com facilidade em grandes centros urbanos.



Peugeot BB1



Com seus 2.5 metros de comprimento e 1.6m de largura, o Peugeot BB1, tem espaço interno para 4 pessoas, o segredo? O carro não possui pedais, o motorista controla tudo com às mãos, para desenvolver essa tecnologia a Peugeot fez uma parceria com uma empresa especializada no desenvolvimente de Motocicletas.

Para facilitar a entrada de passageiros a porta do carro abre para trás, outro ponto de destaque do carro é seu porta-malas, que tem 160 Litros com 4 pessoas no carro e 865 litros com apenas 2 ocupantes.

O carro é movido por 2 motores elétricos de 20 Cavalos que em conjunto dão uma potência de 40 Cavalos para o Veículo, que tem autonomia de 120Km e chega a no máximo 90 Km/h.


Boa parte do carro é feito de fibra de carbono, o que torna o Peugeot BB1 um carro muito leve, com peso inferior a 600 Kg.

Vídeo Comercial BB1:

(Clique no Play)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.