quarta-feira, 20 de julho de 2011

Policial atira em motociclista

Matéria publicada no jornal Folha de Londrina de ontem, 19.07.2011:

19/07/2011 -- 14h10
Policial atira em motociclista no centro de Londrina

Um homem foi baleado por uma investigadora da Polícia Civil no cruzamento das ruas Sergipe com Quintino Bocaiúva, região central de Londrina.

Juarez Alves, 40 anos, estaria em uma motocicleta. Ele foi atingido nas costas. Duas ambulâncias foram deslocadas para atendimento da vítima. A bala estava a poucos centímetros da coluna cervical. No entanto, os movimentos estavam preservados. "Não apresentava risco", revelou o sargento Paulo Cesar.

Alves foi internado no Hospital Santa Casa, onde passou por avaliação médica antes de ser encaminhado para o centro cirúrgico. A bala estaria alojada no fígado da vítima.

Discussão

Juarez Alves não portava arma alguma e a motocicleta que ele conduzia estava regular junto ao Detran. O motivo do disparo teria sido uma briga de trânsito. A policial já foi afastada do cargo.

A investigadora Ester, lotada no 1º Distrito Policial, teve a arma apreendida. O caso passa a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. "A versão não corresponde com o que ocorreu. (A investigadora) Demonstrou despreparo policial e desequilibrio psicológico", afirmou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Marcio Amaro.

A investigadora deve ser transferida para Curitiba.

Fonte: Bonde News

Analisando a frase do delegado-chefe, pergunto eu:

Como pode um(a) policial ter despreparo policial e desiquilíbrio psicológico???

Não são treinados e avaliados psicologicamente para enfrentar situações de limite???

Atirar nas costas de uma pessoa desarmada por motivo de discussão de trânsito??? Imagina se ela fosse enfrentar uma situação mais grave??? Sairia atirando em quem passasse na sua frente???

E essa transferência para Curitiba?? Por quê essa "proteção"?? Ela tem mais direitos que um cidadão comum mesmo agindo de forma desequilibrada e quase tirando a vida de outra pessoa??





3 comentários:

  1. Vai atrás dessa filha da puta e enfia uma bala nas costas dela pra vc ver o que acontece...vc se fode bonito. Mais infelizmente a realidade é cruel,nem adianta esperar que "policiais e afins" vão ser punidos como um civil...vide caso das multas de trânsito por viseiras levantadas, começa por aí...o que nos cabe é cobrar o contrário mesmo que difícil...temos que fazer valer a "cidadania" que tanto nos é cobrada.Ass: Abi

    ResponderExcluir
  2. manda essa PM feminina para a cadeia e tem que excluir da corporação

    ResponderExcluir
  3. porque ela vai ser tranferida ? para poder continuar a exercer o cargo de PM ! ela tem que ser presa e excluida da corporação, tem que pagar uma boa indenização ao pobre coitado, e tomara à DEUS que ele nw fique com sequelas, como pode uma PM atira em um cidadão do bem , ESSA PM FEMININA NÃO TEM PREPARO NENHUM , PRINCIPALMENTE PSICOLOGICO, pois acha que ta de farda , pode se engrandecer acima dos outros, JUSTIÇA SEJA FEITA

    ResponderExcluir

Dê sua opinião.