quarta-feira, 24 de julho de 2013

Viajando o mundo de Kombi

Jason Rehm, um pai que vivia ocupado com o trabalho, hipertenso e em crise de meia-idade, resolveu atender o pedido de aniversário do filho de 4 anos, junto com sua esposa Angela – ter mais tempo para ficar com eles. 


O pedido foi atendido, em 2009 eles largaram a rotina que tinham de trabalho e conforto de casa, na cidade de Alameda na Califórnia, por uma Kombi de 1971 em uma viagem de (inicialmente) 12 meses. E já se foram mais de 3 anos e meio, e eles continuam a viajar, calma e lentamente. Há algumas semanas passaram pelo Rio de Janeiro, e depois.. nem eles sabem.





 Jason trabalhava como engenheiro de TI em uma empresa da Califórnia e Angela era responsável pelo marketing de uma revista de Audio. Ambos já estavam cansados do “American way of life”, um estilo que hoje, infelizmente, serve não só de modelo para a maioria dos brasileiros, mas também para grande parte do mundo: competição pelo desnecessário, com uma incessante busca pela felicidade através da troca de carro, celular, computador, TV de LED, casa, viagens a locais caros e VIP’s, barco, jatinho, helicóptero, e mais recentemente até submarino e viagem à lua ou em uma nave ao redor da terra. Ou seja, pessoas totalmente estressadas e desconectadas com o planeta e consigo mesmas, que talvez um dia irão cair em si e ver o quanto de suas vidas foi desperdiçado.






A casa na Califórnia foi alugada inicialmente por um ano e todos os bens do casal, como equipamentos, móveis e utensílios domésticos foram vendidos. Ficaram apenas com alguns pertences, como lembranças familiares. Ou seja, desapego total e irrestrito. O que a princípio parecia ser uma tarefa muito difícil, acabou trazendo uma “sensação incrível de liberdade, de estar leve e livre”, conta Angela. E Jason quando pediu demissão do seu emprego, seu chefe fez uma proposta dele continuar trabalhando como uma espécie de consultor on-line, o que daria independência financeira para a família. 







Um blog permite que as pessoas acompanhem onde a família está e saibam notícias sobre eles.





Fonte: www.hypeness.com


2 comentários:

Dê sua opinião.