sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Desafiando os Limites - Burt Munro

Desafiando os Limites (filme), conta a história de Burt Munro:




Esse filme não é apenas para quem gosta de motos. Pois ele não fala sobre motos, mas sim sobre DETERMINAÇÃO. Burt Munro é um exemplo a ser seguido; vivia de forma muito humilde. Todo o pouco dinheiro de sua pensão era usado na moto. 



Ele era um homem muito amável e conversador. Com o seu jeito, fazia amigos em qualquer lugar. (E onde há amigos não é preciso dinheiro). Sobre a motocicleta, Munro é o exemplo de genialidade mecânica e paixão pelas motos.


A essência de Munro: sua obstinação, seu capricho, seu jeito amável, sua coragem e sua paixão.


Na capa do filme, é mencionada uma frase de Burt: "Durante toda minha vida eu quis fazer algo grande". 

No filme, o personagem cita uma frase do ex-presidente americano Theodore Roosevelt, que diz algo como: "Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue". Essa talvez seja a melhor descrição para o que foi e o que representa Burt Munro não só para os amantes da velocidade, mas sim para toda e qualquer pessoa que busca a realização de um sonho, uma paixão...




2 comentários:

  1. jefersonagp@gmail.com25 de janeiro de 2014 às 23:09

    Excelente exemplo. As pessoas na sua maioria, durante suas vidas acabam deixando de lado seus sonhos. Viva você o seu sonho, não permita que roubem ele de você.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião.