terça-feira, 31 de março de 2009

Pilotar Moto mantém a pessoa jovem.

Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor.


Esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudo na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor.




O neurocientista japonês Ryuta Kawashima realizou estudo que proveu
que a atividade de pilotar motos mantém o cérebro jovial.


Segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção".


O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".



O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.


"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".



Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.

Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes:

"O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".


Ryuta Kawashima é autor do livro "Brain Training" e de um jogo homônimo da Nintendo.

No Brasil, a obra de Ryuta Kawashima pode ser encontrada sob o título

"60 Dias para Aumentar o Poder de Sua Mente".

Hummm...fiquei pensando aqui....acho que nesse livro aí ele recomenda o leitor a montar numa moto e pegar a estrada he he he...

Fonte: site: www.sobremotos.solupress.com/news

Um comentário:

  1. ola, muito bom o seu blog, achei por acaso pelo google, em busca de informaçoes pra fazer um post pro meu blog, ja estou seguindo seu blog.

    poderiamos fazer uma parceria de blogs?

    visite meu blog:

    http://blogalizeja.blogspot.com

    se quiser, me avise que te linko la ok.

    abraços.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião.