sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Motos poderão ser isentas de pedágio

Motos poderão ser isentas de pedágio em rodovias:
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6027/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ ), que isenta as motos do pagamento de pedágio nas rodovias brasileiras. A proposta também proíbe o repasse de custos decorrentes dessa isenção ao preço do pedágio.



Marcelo Itagiba argumenta que as motos não acarretam custo à concessionária que explora o trecho rodoviário, pois o peso desses veículos não prejudica o asfalto destinado ao tráfego de caminhões de carga. O projeto altera a Lei de Reestruturação dos Transportes Aquaviário e Terrestre (10.233/01).
Tramitação:
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Eu não tenho nada contra as concessionárias de pedágio, tenho contra o governo que deveria manter as estradas conservadas com o que ele já arrecada de impostos nos combustíveis e IPVA... Mas pagar pedágio estando de moto realmente acho o fim da picada... Semana passada, voltando pra casa, saí de Londrina debaixo de chuva, me protegi bem com a capa, ajustei tudo....calça, luvas, galochas, jaqueta...peguei a estrada e estava indo bem até parar no pedágio... Tirar a carteira da calça por baixo da capa de chuva, com a mão molhada não é nada fácil...e a calça e a jaqueta nunca ficam no mesmo lugar, sempre fica um ponto de entrada de água... E quando abaixei a cabeça com a viseira aberta procurando e contando o dinheiro, escorreu água por dentro da viseira...dali pra frente minha visão ficou péssima dentro do capacete... E quando as moedinhas resolvem cair no chão??? É só alegria né?? Mas ainda existe uma esperança...vamos ver se a proposta do Deputado aí vai ser aprovada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.