sábado, 2 de outubro de 2010

Motos com rastreador

A partir de outubro/2010 começa a obrigatoriedade de fábrica de rastreador nas motos

A pedido das fabricantes de motos, o cronograma de instalação dos rastreadores anti-furto obrigatórios em veículos novos foi estendido.

O Contran estipulou que o novo prazo começa em 1º de outubro deste ano com a instalação em 5% da produção, aumentando progressivamente até atingir a totalidade em 1º de dezembro de 2011.

Com o novo prazo, as fabricantes se reuniram para conseguir que os fornecedores providenciem dispositivos menores e por preços que gerem menos impacto no valor de venda da moto.

A contratação do serviço de rastreamento ficará a cargo do consumidor e não será obrigatória.

Fonte: Denatran.gov.br

Sabe uma outra medida que o governo deveria tomar em relação a segurança dos motociclistas?

Criar uma lei que obrigue os fabricantes de Motocicletas a dar um curso de direção defensiva ou assumir campanhas de conscientização no trânsito para quem adquire uma moto nova.

O numero de motocicletas circulando no País é cada vez maior, e os acidentes de trânsito acompanham esse número.

Os órgãos públicos de algumas cidades estão preocupados com esse problema e estão organizando algumas campanhas de conscientização com recursos próprios, mas com pouco resultado.

Na minha opinião, os fabricantes de motocicletas deveriam assumir parte dessa responsabilidade, pois hoje compra-se uma moto sem entrada e com parcelas de apenas 200 reais por mês, onde o maior público consumidor desse produto é o jovem que tem uma pequena renda, pois essa prestação cabe no bolso dele...

E esse jovem é o que engrossa as estatísticas de acidentes com morte ou invalidez nas ruas de nossas cidades, pelo simples fato que hoje basta chegar na loja, mostrar uma CNH, comprovar uma renda suficiente que dê para pagar as parcelas e sair rodando.

Nossos jovens estão morrendo nas ruas, e as fábricas de motocicletas só pensam em seus lucros...alguma coisa precisa ser feita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.