sábado, 28 de maio de 2011

Irregularidades em Postos de Combustível

A uns dias atrás eu postei aqui um conselho aos londrinenses para que deixassem de abastecer seus veículos em Londrina e fossem abastecer nos municípios vizinhos, onde o combustível chega a custar até 10% menos.

Indiquei um posto de Londrina localizado na av.Tiadentes (Birigui) que era o único na cidade que estava com preços mais justos. Mas para minha surpresa, hoje li a matéria abaixo:

"Empresário denuncia cartel de postos em Londrina"

O empresário e gerente do Posto Birigui, Luiz Jorge Bolognesi afirmou nesta sexta-feira (27) na chegada ao Gaeco que existe há cerca de 10 anos um cartel de postos de combustíveis no município.

Luiz Jorge, foi levado à sede do Ministério Público como testemunha durante a
Operação Bomba Limpa. O filho dele, Luiz Jorge Bolognesi Filho, dono do Posto Birigui foi preso por irregularidades. Ele acabou solto após pagar fiança de R$ 4 mil.

O gerente do posto afirmou que vai contribuir com as investigações do Ministério Público citando nomes dos envolvidos no cartel. Em entrevista à imprensa na chegada ao Gaeco, Bolognesi disse que nunca participou do esquema, mas que sabe quem são os envolvidos. "Não tenho provas porque nunca participei, mas posso dizer quem são as essas pessoas", revelou.

Segundo ele, a quadrilha teria um responsável pelo cartel em cada região da cidade e um coordenador geral. O cartel agiria fazendo pressão nos empresários para que houvesse pouca diferenciação nos preços dos combustíveis entre os postos.

Irregularidades

O posto Birigui em que Luiz Jorge é gerente fica na avenida Tiradentes e foi interditado pelo Procon e outros órgãos participantes da Operação. Segundo informações da rádio Brasil Sul, o posto teria três das 9 bombas fiscalizadas funcionando indevidamente. A cada 50 litros abastecidos pelo cliente, se "perdia" meio litro. Ou seja, o consumidor pagava a mais do que abastecia.

Além disso, outras quatro irregularidades ambientais foram verificadas pela Sema no local.

Fonte: Bonde News - 27.05.2011

Cheguei a conclusão que não existe posto seguro para se abastecer em Londrina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.