quarta-feira, 4 de maio de 2011

Londrina terá protesto contra aumento da gasolina


No sábado, consumidores vão abastecer apenas R$ 0,50 e exigir teste de qualidade e nota fiscal. Mobilização no Facebook tem mais de 800 adeptos




Logomarca do protesto, que está sendo realizado em várias cidades brasileiras





Um grupo de londrinenses está organizando o protesto "Na mesma moeda", com o objetivo de manifestar descontentamento contra o aumento do preço dos combustíveis nos últimos meses. O manifesto já foi realizado em várias capitais brasileiras, e sugere aos motoristas abastecer apenas R$ 0,50 e pagar com nota alta, além de exigir um teste de qualidade e nota fiscal. Fazendo isto, o custo de imposto e da operação será maior do que o valor consumido.

"A intenção é mostrar que a população tem participação ativa, podendo dar um prejuizo tributario na movimentação do dia no posto. Sendo assim, afeta a distribuidora, que por sua vez cobra providências para que não aconteça novamente este tipo de protesto", afirma Jonata William, um dos organizadores do protesto.

A divulgação do protesto tem sido feita pelo Facebook, e mais de 800 usuários já apoiaram a ideia na rede social. ""Moro em Londrina há três anos e já ouvi falar muito em cartel, mas nada foi feito ainda. Se há alguma irregularidade ou não, não posso afirmar, porém é estranho as cidades vizinhas venderem o mesmo combustível com diferença de até 30 centavos", compara William.

Em Londrina, o protesto está marcado para a tarde de sábado (7). A concentração será feita no estacionamento do Zerão, em frente ao ginásio de esportes Moringão. Logo depois, os manifestantes devem ir até à avenida Maringá, em uma região que concentra três postos de combustíveis.

Na mesma data, também há protesto agendado para Cascavel e Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.