segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Parar a moto com os dois pés no chão.




A moto deve ser parada com os dois pés no chão.

Pois no caso de usar um pé só, e haver uma mancha de óleo no chão, você escorregaria e a moto poderia cair. (obviamente, você não põe os pés no chão até que a moto esteja parada)

Costumava-se ensinar que você pára com seu pé direito no chão e outro na pedaleira. Isso foi mudado para o pé esquerdo no chão, de modo que você possa manter seu pé direito no freio.

Mas mesmo assim, sua moto não fica vertical com somente um pé no chão. Se você precisar fazer uma partida rápida (para sair da frente de alguém, por exemplo), leva mais tempo para fazer isto com um pé em vez de dois.

Isto, porque você deve endireitar a moto enquanto você anda, o que causa uma partida mais errática, e você deve primeiro tirar seu pé direito do freio – isto consome tempo.

E mais, você pode provavelmente segurar uma moto pequena com um pé, mas uma moto maior é outro caso. (há sempre exceções à regra, naturalmente. Se você estiver parado em um sinal, numa lombada com grande inclinação, seu pé direito permanece no pedal de freio.

Similarmente, em uma parada de emergência você pára ainda com seu pé no freio traseiro).


Fonte: Site Salvamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.