segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Polícia não recomenda vítima negociar com ladrão.

A média diária de carros furtados ou roubados no ano passado em Londrina, é de 136 veículos por mês.

Em 2008 a média apurada pela Polícia Civil foi de 4,5 veículos subtraídos por dia.

Por isso, muitas pessoas têm recorrido à negociação com os ladrões para reaver o carro ou moto.

Muitos ladrões 'preferem' negociar diretamente com a vítima do que encaminhar o veículo furtado ou roubado para desmanches ou para receptadores, porque é muito mais fácil e lucrativo.

A Polícia não tem estatísticas oficiais de quantas vítimas aceitam negociar com quem roubou sua moto ou seu carro. Inclusive, existem alguns programas de rádio e TV permitindo esse comportamento: as pessoas oferecem recompensa, mas isso é muito perigoso e incentiva o crime, e as pessoas acabam se expondo a outros ladrões que não aqueles que roubaram seu veículo.

A polícia não recomenda este tipo de comportamento, e avisa que a negociação direta com o bandido e o pagamento do 'resgate' ou de 'gratificação' é um incentivo aos assaltos e também pode representar risco para as vítimas.

Segundo informações da Polícia Civil de Londrina, cabe às vítimas pôr fim a essa situação, pois cerca de 68% dos veículos subtraídos em Londrina são recuperados

No começo deste mês a Polícia prendeu mais de 10 pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada em roubar veículos e pedir resgate, (essas prisões ocorreram em 5 e em 13 de fevereiro).

Fonte de pesquisa: Bonde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.