O único Estado brasileiro que cobra pedágio de motos é o Paraná.....um absurdo....
E como publiquei aqui outro dia, os motociclistas estão novamente livres do pagamento do pedágio nas estradas de cinco concessionárias do Paraná;
Apenas a Rodonorte continua cobrando a tarifa relativa aos veículos da chamada ''categoria 9'', que são motocicletas, motonetas e bicicletas com motor de dois eixos.
Segundo a assessoria de imprensa da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), as cinco empresas não estão cobrando pedágio de motos e similares. A ABCR informou, entretanto, que estuda as ''medidas cabíveis'' contra a decisão do TRF. A ABCR acrescentou que considera ''equivocada'' a tentativa do DER, já que o processo ainda corre no Judiciário. Apesar das liminares terem sido derrubadas, o mérito da ação ainda não foi analisado.
Então, como o Processo ainda corre no Judiciário, as Concessionárias não fizeram ainda nenhuma mudança nas guaritas dos pedágios.
Portanto, ao chegar no pedágio, o processo é o mesmo; A moto tem que parar na cabine, o funcionário registra a passagem (mas não cobra) e levanta a cancela para a moto passar.
Se as concessionárias perderem o processo, aí eles terão que fazer mudanças nas praças de pedágio, com passagens exclusivas para motos nas margens direitas das pistas como nos outros estados brasileiros.
by Alcindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião.