sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Morte do padre voador recebe premiação inusitada

O padre Adelir de Carli, que morreu após tentar vôo de 650 quilômetros içado por mil balões, recebeu o prêmio Darwin Awards, cujos vencedores tiveram mortes acidentais inusitadas.


Restos mortais de padre Adelir são sepultados

As histórias de personagens são postadas no site http://darwinawards.com e internautas definem quem deve ganhar o 'prêmio' do ano. O site "saúda a evolução do genoma humano" porque os genes dessas pessoas não serão perpetuados.

O padre Carli decolou em Paranaguá no final de abril. Ele tentava voar até Dourados (MS) içado por mil balões cheios de gás hélio. No entanto, o mau tempo atrapalhou o sonho do padre. Ele foi levado pelo vento até a costa de Santa Catarina, onde fez o último contato com a Marinha. O corpo do padre só foi encontrado em julho, na costa do Rio de Janeiro.

De acordo com o Darwin Awards, "o padre teve inúmeras precauções de segurança, incluindo usar uma roupa especial, uma cadeira flutuante e levar consigo telefone celular e GPS. No entanto, Adelir Antônio cometeu um erro fatal. Ele não sabia como usar o GPS". O site também descreve que "em vez de um GPS, o padre deixou que Deus fosse o seu guia, e Deus o levou direto para o paraíso".

O site deu ao padre um "Duplo Darwin", já que ao optar pelo celibato, o padre Carli escolheu "voluntariamente retirar-se do patrimônio genético" da humanidade.

A história do padre Carli recebeu 11.067 votos, totalizando uma nota média de 9.1.

O site do Darwin Awards é http://darwinawards.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.