quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Carros Antigos são alvo de furtos e roubos.

Outro dia assistindo o Jornal Estadual da Rede Globo vi uma matéria sobre o roubo e furto de carros antigos na região norte do Paraná que está cada vez mais comum.

Pesquisando sobre o assunto, descobri que essa modalidade de furto/roubo está acontecendo em todo o País, e não apenas no norte do Paraná.

Roubam de tudo; Chevette, Belina, Fusca, Corcel, etc...E não são carros em perfeito estado não!! Até aqueles bem acabados, amassados, com ferrugem...

A explicação é a seguinte: No Brasil, veículos com 25, 30 anos de uso a um tempo atrás não tinham muito valor e ninguém se interessava por eles....mas de um tempo prá cá virou moda restaurar e desfilar com um "velhinho" da década de 70/80 impecável.
Então aumentou a procura por peças....peças essas que não são mais fabricadas!!

Aí estive visitando o site do Mercado Livre dando uma olhada nos Maverick...(quase nem gosto de Maverick...rsrs..) e vi um anúncio de um Maverick 4 portas onde o proprietário estava agradecendo a ajuda dos internautas por terem ajudado a divulgar o roubo do carro e ele ter encontrado.

Copiei a mensagem dele e a foto do carro abaixo:


AGRADECIMENTOS:
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA AJUDARAM NA RECUPERAÇÃO DE MEU VEÍCULO. CREIO QUE COM TANTA REPERCUSSÃO DO ASSUNTO TENHA ASSUSTADO QUEM O LEVOU E ACABOU LARGANDO NA RUA.
O NEGÓCIO É ASSIM, QUANTO MAIS DIVULGAR NA INTERNET OU BOCA A BOCA ENTRE OS AMIGOS E CONHECIDOS E PEDINDO PARA QUE ELES ESPALHEM A NOTICIA, DE UM JEITO OU DE OUTRO O CARRO APARECE, INTEIRO OU EM PEÇAS POIS FICA MUITO VISADO O CARRO PARA VENDER NO MERCADO NEGRO.



Pena que nem sempre a história termina assim com final feliz....

Mas como deu resultado com o carro dele, aproveito o espaço do meu blog e divulgo abaixo o roubo desse Chevette da foto e a forma de contato com o dono dele:



Foi roubado no último dia 24 no bairro da Água Rasa em São Paulo o Chevette SL 1977 da foto. O carro é totalmente original, na cor azul cobalto e tem a placa DIO-0977. O proprietário paga uma recompensa de R$ 1.000 para quem consiga encontrá-lo. Contatos: (11) 9588-8701 e 9350-1594. E mail: dazabumba@hotmail.com



Bom amigos antigomobilistas....o recado tá dado: CUIDEM DE SEUS 'VELHINHOS'!!!!



Abaixo estou listando a descrição e diferença entre "Roubo", "Assalto", "Furto"e "Sequestro Relâmpago"

(As descrições dos crimes abaixos não correpondem, necessariamente, aos crimes que estão no CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
Os exemplos e tipos servem apenas como referência).

ASSALTO : Exemplo: Você esta parado com seu veículo no semáforo e um bandido lhe aponta um revólver e pede sua bolsa, vocé entrega a bolsa e eles fogem.

FURTO : Exemplo: Você estaciona seu veículo na rua e vai a uma loja, quando você volta, seu veículo não está mais lá.

ROUBO : Exemplo: Você está chegando em casa, quando é abordado por bandidos armados com revólveres, eles mandam que você desça do carro, moto ou caminhao, os bandidos entram no veículo e vão embora.

SEQUESTRO RELÂMPAGO : Exemplo: Você está com seu veículo, quando é abordado por bandidos armados com revólveres, eles usam o seu carro, moto ou caminhao para leva-lo a caixas eletrônicos a fim de sacar dinheiro.

Postado por Alcindo
Fonte de Pesquisa: Amigos Antigomaníacos e sites: Carros Web/M.Livre/Maxiblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.