sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Honda: Esperanças nos Motociclos e Moto Elétrica

O Presidente da Honda, Takeo Fukui, afirmou que dentro de dois anos a Honda estará preparada para comercializar uma moto ecológica, movida a eletricidade.


Os efeitos da crise econômica a nível mundial continuam a dar o que falar, e durante o discurso de final de ano da Honda, Takeo Fukui, colocou a maior parte das esperanças do construtor japonês nos seus motociclos.

Para o Presidente da Honda são os motociclos que têm conseguido resistir sempre que a marca tem sofrido crises como esta, e são os motociclos Honda que irão ajudar a sair da crise.

“A História mostra que os motociclos continuam fortes, mesmo em condições de mercado adversas. As pessoas continuam a demonstrar grande interesse nos motociclos, que consomem menos combustível.”

Fukui finalizou o seu discurso com a “revelação” que a Honda estaria preparada para comercializar uma moto ecológica já a partir de 2010.

“A Honda está atualmente desenvolvendo uma moto movida através de uma bateria elétrica. Não emitirá CO2 durante o seu funcionamento e creio que as características desse tipo de motor, serão melhor aproveitadas na área dos motociclos, que são utilizados para efetuar viagens com distâncias mais curtas. A Honda está pensando em ter esta moto elétrica em comercialização dentro de dois anos.”

É a confirmação de que apesar dos negócios da Honda se basearem em três eixos – motociclos, automóveis e “power-products” – são os motociclos que resistem melhor a tempos de crise, e são os mesmos que continuam a levar a empresa para a frente.

Resta agora saber o que farão as outras marcas japonesas para responder a este “desafio” da Honda.

Fonte: motociclismo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.