O Presidente da Honda, Takeo Fukui, afirmou que dentro de dois anos a Honda estará preparada para comercializar uma moto ecológica, movida a eletricidade.
Os efeitos da crise econômica a nível mundial continuam a dar o que falar, e durante o discurso de final de ano da Honda, Takeo Fukui, colocou a maior parte das esperanças do construtor japonês nos seus motociclos.
Para o Presidente da Honda são os motociclos que têm conseguido resistir sempre que a marca tem sofrido crises como esta, e são os motociclos Honda que irão ajudar a sair da crise.
“A História mostra que os motociclos continuam fortes, mesmo em condições de mercado adversas. As pessoas continuam a demonstrar grande interesse nos motociclos, que consomem menos combustível.”
Fukui finalizou o seu discurso com a “revelação” que a Honda estaria preparada para comercializar uma moto ecológica já a partir de 2010.
“A Honda está atualmente desenvolvendo uma moto movida através de uma bateria elétrica. Não emitirá CO2 durante o seu funcionamento e creio que as características desse tipo de motor, serão melhor aproveitadas na área dos motociclos, que são utilizados para efetuar viagens com distâncias mais curtas. A Honda está pensando em ter esta moto elétrica em comercialização dentro de dois anos.”
É a confirmação de que apesar dos negócios da Honda se basearem em três eixos – motociclos, automóveis e “power-products” – são os motociclos que resistem melhor a tempos de crise, e são os mesmos que continuam a levar a empresa para a frente.
Resta agora saber o que farão as outras marcas japonesas para responder a este “desafio” da Honda.
Fonte: motociclismo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião.