quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Papai Noel de luto pelas crianças em Londrina



Um protesto solitário chamou a atenção de transeuntes no Calçadão no Centro de Londrina na tarde de quarta-feira (10).
O papai Noel vestido de preto demonstrava a indignação diante da violência contra a infância verificada ao longo de vários episódios narrados pela imprensa este ano no Brasil.
Um estandarte com a balança da Justiça dava o tom da indignação do serralheiro Nilson Francisco dos Santos, de 58 anos.

''Estou de luto por todas as crianças que foram violentadas, estupradas e mortas por monstros em formas humanas'', justificava o manifestante em meio ao frenesi das compras natalinas.

Saído há três dias da cidade de Santa Terezinha de Góias (GO), Santos contou que vendeu uma TV e a antena parabólica para fazer a viagem até Londrina, onde mora uma sobrinha.
''Quero ir para Curitiba'', disse o serralheiro.

Ele pretende repetir o protesto na rodoviária onde foi encontrada a mala com o corpo da menina Lavínia Rebeche da Rosa, de 9 anos.

Em sua peregrinação contra a violência infantil, o ''papai Noel de luto'', como prefere ser reconhecido, programou para o dia de Natal a manifestação em frente ao prédio da família Nardoni, em São Paulo, de onde a menina Isabella, de 5 anos, foi jogada.

O serralheiro comenta que estes dois episódios representam muito pouco diante da violência contra a infância.
''Os deputados, senadores e a própria Justiça precisam intervir nesta situação.
Há leis e é só cumprir'', cobrou.

Santos entende que o governo federal precisa proteger a infância, criando programas sociais que promovam a educação, o lazer e o direito à vida.

Fonte: Bonde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.