sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perturbação do sossego não depende do horário.

A polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (25) 14 pessoas por perturbação de sossego em Guaratuba, Litoral do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar, moradores e veranistas reclamaram da algazarra e do barulho causados por uma festa realizada num bairro residencial da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais pediram que o volume do som fosse reduzido.
Minutos depois, outras reclamações informaram que o problema persistia.
A polícia voltou ao local, e novamente pediu para que o barulho diminuísse.
Ainda assim, a ordem foi descumprida assim que os policiais deixaram o local.
Após nova reclamação, a polícia voltou ao local da festa e prendeu em flagrante 14 rapazes por perturbação de sossego e desobediência.

"A contravenção penal de perturbação do sossego não depende do horário. Ao contrário do que muita gente pensa, não existe uma tolerância de horário para o barulho. Para que se configure a contravenção, basta haver uma reclamação de que o sossego alheio está sendo perturbado", explica o capitão o capitão da Polícia Militar Luiz Carlos Barros PM.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

Então, você aí que gosta de andar com sua pick-up lotada de alto-falantes na caçamba, trincando os vidros das janelas das casas durante o dia, lembre-se que "perturbação do sossego não depende de horário".

Outro dia eu experimentei ligar para o 190 e deu certo...vieram e fizeram o cidadão abaixar o volume do som do carro....e eram 18:00hs da tarde de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.