segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

TREVOS-Cuidado!!!Diminua a velocidade!!!

A uns dias atrás escapei por pouco de um acidente em um trevo.

Eu vinha numa descida, de dia, ampla visão, um trevo no fim da descida, faixa amarela contínua, nenhum veículo em sentido contrário, nenhum atrás de mim também.

No trevo, do lado oposto da pista tinha um veículo parado e do "meu" lado da pista, tinha um carro branco e atrás dele, uma camionete Toyota dessas antigas com carroceria de madeira. Os três esperando minha passagem para cruzar a rodovia.

O carro branco, vendo que dava tempo de cruzar na minha frente com uma aceleração rápida, assim o fez....e cruzou a pista sem problemas.

A Toyota que estava parada atrás dele tocou um pouco pra frente bem devagar e eu pensei que ele iria parar na beira da pista para esperar minha passagem.

Mas eis que o "tiozinho" com um chapelão na cabeça, estava olhando apenas para o outro lado da pista e nem tomou conhecimento da minha existência....

Minha sorte é que eu estava de carro......

Se eu estivesse de moto.....Já era!!! Não estaria aqui agora relatando esse acontecimento.
"Chutei" com toda força o freio, e graças ao ABS consegui escapar da batida.

Me lembrei na hora do meu "irmão" Pedrão.

Foto do Pedrão a uns anos atrás:






O acidente do Pedrão:
A galera do Moto Clube foi para o litoral de Santa Catarina, andaram quase 2 mil quilômetros de estrada, e na volta, num trevo já chegando em Londrina, um cara com uma camionete simplesmente "não viu" a moto dele.
Para segurar o impacto da batida, ele segurou o guidão com toda força, isso fez com que o osso do braço partisse no sentido vertical em vários pedaços. A esposa dele, felizmente nada sofreu.
Resultado: Cirurgia, muita dor, 8 meses com esses "ferros" fixos no braço, só podia dormir em uma posição, era complicado para vestir uma roupa, para tomar banho, etc....fora a dor que ele sentia na clavícula por causa do peso dos "ferros".
Mas ainda teve sorte, pois sobreviveu.....e não foi mais grave também porque ele não vinha com muita velocidade.
Ontem, voltando de Japurá tinha um acidente com uma moto no trevo de Tamboara. Não sei o que aconteceu, apenas vi a moto e os ocupantes caídos no chão e muitos motoristas já prestando socorro, em pouco tempo os bombeiros chegaram.
Mas fica aqui o lembrete: Diminua a velocidade quando passar por trevos e cruzamentos.
Sempre tem alguém distraído, algum agricultor que sai do carreador e pega a rodovia, ele não tem muita experiencia com estrada, e não está "ligado" na velocidade que os veículos estão trafegando na rodovia.
(Fugindo um pouco do assunto, outro dia eu estava refletindo sobre a Lei Seca que proibiu os bares e restaurantes à beira das rodovias de vender bebidas alcoólicas, mas pude comprovar que os pesque-pagues, que se situam um pouco mais adentro das margens das rodovias, vendem bebidas alcoólicas naturalmente. O cara fica o dia todo na beira do lago pescando, tomando sol e cerveja, depois pega a estrada pra voltar pra cidade).
Finalizando o assunto,
Tenham cuidado nos trevos meus amigos.

Um comentário:

Dê sua opinião.