quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Manifesto contra o aumento do DPVAT 2009

1) A AMOT-MG conseguiu, a duras penas, descobrir a data da Reunião Secreta do Seguro DPVAT: Será Domingo, 14 de dezembro de 2008.

2) Achamos um absurdo que poucas pessoas, decidam, sem votação o valor do Seguro que será pago por milhões de Brasileiros.

3) Exigimos que a reunião do DPVAT seja aberta com a presença de representantes dos motociclistas, motoristas e da imprensa.

4) Vamos fazer uma vigília no DOMINGO 14-Dezembro em frente ao local da reunião: Prédio da SUSEP na Rua Buenos Aires, 256, Rio de Janeiro, RJ.

5) A AMOT-MG e motociclistas não aceitam que o valor do DPVAT 2009 seja decidido em reunião SECRETA, sem apresentar as Planilhas de Cálculo do Valor.

- Conclamamos a todos para que enviem protestos aos Deputados Federais pelo site da Câmara: http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

- Pedimos a aqueles que puderem comparecer à sede da SUSEP no Rio de Janeiro, no dia da reunião para mostrar nossa indignação.

- Liguem para a SUSEP e reclamem (21) 3806-9800.

- Fiquem de olho, pois eles podem ALTERAR A DATA da reuniao apos verem este email.

AMOT-MG Associação dos Motociclistas Trabalhadores de Minas Gerais

Presidente - José Carlos Roberto - (31) 8731-5115 contato@jacaremoto.com.br

Protesto da AMOT-MG contra DPVAT 2009 A AMOT-MG (Associação dos Motociclistas Trabalhadores de Minas Gerais) vem a público se manifestar e protestar contra a forma que o aumento do Seguro Obrigatório DPVAT 2009 está sendo conduzido pela Susep (Superintendência de Seguros Privados - do Ministério da Fazenda) e a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, entidades que, sozinhas, decidem o aumento de uma taxa obrigatória, o DPVAT, sigilosamente sem informar a data nem o local de tal reunião, além de exigir que não sejam aceitos para assistir tal reunião, representantes dos motociclistas e dos usuários do sistema de Seguro Obrigatório, além de toda imprensa, por se tratar de um assunto que afeta toda população brasileira.

A Reunião será realizada dia 14 de dezembro, na Capital do Rio de Janeiro, na sede da Susep e depois deverá a decisão ser publicada no Diário da União, antes do fim do ano, para vigorar em 1º de janeiro.

Arrecadação bilionária:

A Arrecadação do DPVAT envolve bilhões de reais e milhões de trabalhadores, que o sustentam com seus valores pagos e, notadamente os motociclistas que, a cada dia vem sendo eleitos a revelia, os vilões do aumento do referido seguro, tendo sobre eles alta carga injusta, que onera em muito as despesas desses profissionais.

Estranhamos e protestamos contra a forma, um tanto esquisita, e quase secreta, que a reunião levada por estes dois órgãos decida o valor (com percentual absurdo de 2007 para 2008 de 38% e tendência de seguir para valor igual em 2009) do DPVAT, sem apresentar as planilhas de custos e nem os critérios para se chegar a estas planilhas, não bastando para nós uma estatística simplória afirmando que os acidentes de motociclistas têm aumentado; pois tem também aumentado a quantidade de motos emplacadas e, levando isso em conta, os acidentes, em proporção diminuíram.

A AMOT- MG enviou, há mais de 30 dias, um e-mail direto para a Susep indagando o local e a data da reunião para o aumento do DPVAT e até hoje não recebemos resposta.

De: Jacaremoto.com.br - Motos e Eventos
Para: Jornal Motociclismo

Um comentário:

  1. Está na hora de uma ação efetiva para barrar esses aumentos abusivos Lembro-me do ano que o DPVAT saltou de R$11,00 para R$47,00 (ou algo assim, dessa forma daqui a alguns anos vamos ultrapassar o valor do IPVA. Se alegam aumento no número de sinistros, que seja pago um valor mais elevado por motoristas imprudentes que provocam acidentes, se for o caso com o confisco do veículo para pagamento das indenizações das vítimas. O que não pode é que todos nós arquemos com tamanha desorganização e abusos na legislação de transito desse país. Sem falar em pedágios escandalosos, taxas descabidas, preço de estacionamentos (inclusive na rua) altíssimos, etc...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião.